terça-feira, 17 de abril de 2007

Yoko - A Turista Japonesa

O dia foi bastante cheio… Bom a manhã nem tanto! Vi apenas o 1º episódio da série Heroes! Bastante interessante a explicação científica para o que lhes acontece, mas de vez em quando fazia-me lembrar o X-men! Devido à evolução dos genes e isso… soava um pouco a mutantes! Mas a série pareceu bastante fixe, tanto que amanhã pretendo ver o 2º episódio =)

À hora do almoço as coisas começaram a complicar-se… Tinha meia hora para sair de casa e ainda tinha de fazer o almoço, come-lo, por a mala em ordem e no meio disto tudo ainda estava a discutir pelo MSN!! Nunca me tinha acontecido isto… estava mesmo enervada. Mas eu explico: estou a combinar com um amigo irmos à Disney em Paris, já éramos 4 pessoas, mas uma desistiu o que fez com que o preço da viagem aumentasse para nós! Ele queria reservar esta semana o pacote na agência de viagens, enquanto que eu argumentava que ainda faltava muito tempo para Outubro e por isso ele me poderia dar mais uma semana para encontrar alguém para ir connosco e consequentemente conseguirmos um melhor preço para todos! Ainda procuro essa pessoa, por isso se alguém estiver interessado ponha-se em contacto. Pretendemos ir de 2 a 6 de Outubro, numa promoção especial que nos permite estar 4 noites pelo preço de 3! A argumentação acabou por pender a meu favor e acordamos que tenho até à próxima segunda-feira para encontrar a 4ª pessoa para o grupo!

No meio disto tudo acabei por me atrasar para ir para a universidade! Mas também não houve grande crise a professora de Merchandising tornou a faltar e os meus instintos assassinos voltaram a aparecer! LOL

Assim sendo decidi empregar o meu tempo a exercitar-me com um revigorante passeio a pé! Como estava um dia solarengo fui trocar a t-shirt pelo top de moda a não morrer de calor! Qual não foi o meu espanto quando voltei à rua o dia estava completamente nublado. Tinha planeado ir da minha universidade San Pablo CEU até ao jardim do Retiro. Apenas parei a meio do caminho para comprar Melancia a 1.25€/quilo e dar algumas explicações a uma turista japonesa. A senhora Yoko procurava um palácio junto à Plaza de España, que como descobrimos mais tarde é onde vive a Duquesa de Alba, pessoa famosa por estes lados e que eu me recordava de ter visto na televisão por ter tido alta do hospital. Segundo informações conseguidas tem mais títulos e mais antigos que os reis de Espanha e a rainha de Inglaterra.

Como começou a chover aproveitamos que havia perto uma galeria de arte e apreciamos a exposição de uma americana radica em Madrid! Uma família de artitas já falecidos, gostei de alguns pormenores dos quadros e também da perspectiva quotidiana dada da família, pois estavam expostos diversos objectos pessoais seus.

Tentamos visitar o edifício España, que está fechado desde que foi comprado pelo Banco Santander, só conseguimos ver a entrada, bastante bonita e luxuosa com os seus quadros em relevo. Seguimos até ao quiosque de informações turísticas que existe no Callao, pois o meu objectivo era arranjar-lhe a agenda cultural de Madrid que também está escrita em espanhol e inglês, exemplo que a de Lisboa devia seguir ao menos na Internet, mas em desvantagem é muito menos completa que a nossa.

A senhora Yoko está cá por uma semana, o marido que é americano veio em viagem de negócios e ela aproveitou para conhecer a cidade, é uma senhora que me pareceu bastante simples e simpática apesar de não ser muito conversadora, suponho que seja a maneira de ser dos japoneses? Não sei … Vive em Washington D.C. perto da Casa Branca segundo me pareceu, mas vocês sabem como eu sou despistada com inglês… Falei-lhe da minha vontade de viajar e expliquei-lhe o que estava a fazer Erasmus em Madrid, mas que era de Lisboa. Que se alguma vez lá fosse que me contactasse, acabamos por trocar e-mails.

Visitamos também o “El Corte Inglés” onde fizemos algumas compras de supermercado e procuramos um adaptador para transformar a corrente europeia de 220v em 110v que é a americana para ser possível a ela recarregar a bateria da sua máquina fotográfica digital. Eu em contrapartida estreie a minha =) Tive mesmo de comprar uma em 2 meses por terras espanholas só tinha tirado uma miséria de fotos! LOL

A nossa última paragem foi uma exposição da Barbie, a boneca mais famosa de todos os tempos! Aproveitei para ver o filme Barbie e o Quebra-nozes que estava em exibição. Aqui ficam as fotos das minhas preferidas!

PS: Não tenho nenhum cabo para ligar a máquina ao pc… deixei-o em casa. Faço upload mais tarde, ok?

Beijocas a todos ***

Já cá estão as fotos para vocês poderem apreciarem! =)






Nenhum comentário: